Comunicação e Liderança
Empresa do segmento automotivo desejava desenvolver 50 lideranças para que pudessem se comunicar melhor, em apoio aos planos de desenvolvimento individuais e ao programa de sucessão. Em dois worshops de 8h cada, trabalhamos a comunicação a partir dos posicionamentos pessoais de cada participante, exercitando narrativas e storytelling em exercícios práticos para aplicação imediata dos conhecimentos.
Gestão da Reputação
Uma empresa de meio de pagamentos eletrônicos possuía entre seus clientes empresas de segmentos envolvidos em investigações de fraudes, em contexto político de acirramento de regulação. Foram desenvolvidas estratégias de gestão de reputação, orientando a alta gestão desde a que tipo de protocolos adotar para os variados stakeholders, até análises de cenários e perspectivas para […]
Desenvolvimento de estratégias e processos de gestão em Comunicação & Marca e Resultados em Comunicação
Como melhorar o relacionamento entre os mais distintos fornecedores de comunicação e marketing e as equipes de uma empresa? Como rever indicadores e metas que permitam melhorar os resultados e aumentar a maturidade dos processos de gestão da comunicação? Ao longo de dez meses, acompanhamos equipes e fornecedores de uma organização educacional com presença nacional […]
Gestão de projetos em Comunicação
Consultoria global comemorando marcos de sua presença no mercado brasileiro desejava organizar uma publicação temática, unindo nomes de destaque em seu mercado de atuação. Fomos responsáveis pela coordenação editorial, orientando autores para alinhamento narrativo, edição e organização da publicação.
Manual de Crise
Empresa do segmento de energia detectou fragilidade no processo de gestão de riscos por não haver integração entre os riscos potenciais do negócio, intrínsecos, aqueles provenientes de fragilidades ainda não tratadas e os componentes reputacionais. Coordenamos o desenvolvimento de um manual de crises contendo protocolos por nível de risco e potencial de dano, públicos afetados […]
Media Training
Preparar executivos para performance em ambientes de grande pressão requer mais do que conhecimento técnico em comunicação. É preciso experiência para entender as diferentes dinâmicas midiáticas que envolvem a exposição de uma marca e seus impactos em eventos de grande visibilidade, como CPIs, considerando os diferentes interesses em cena. Preparamos um alto executivo para substituir […]
Comunicação e Marketing
Como trazer mais criatividade e potencializar os resultados das equipes de comunicação e marketing de uma empresa do segmento financeiro com planos ousados de crescimento, considerando as diferenças regionais do Brasil e diversos níveis de maturidade profissional? Um workshop presencial de 8h foi formatado em parceria com a alta gestão da comunicação para reconectar 70 […]
Sustentabilidade e ESG; Criatividade e Inovação em Comunicação
Uma das maiores empresas brasileiras do varejo necessitava capacitar suas lideranças para compreender a potência da sustentabilidade e do ESG como diferenciais estratégicos para a marca. Trabalhamos em formato de workshop on-line para inserir as pessoas em rotinas distintas das suas — nenhum dos participantes era da área de comunicação ou de sustentabilidade —, possibilitando […]
Comunicação & Marketing; Sustentabilidade e ESG; Gestão de Marca e Reputação; Posicionamento, imagem pessoal e carreira
Uma grande varejista necessitava capacitar sua equipe para os desafios de uma fusão que transformaria os planos do negócio e sua cultura organizacional. Em parceria com a área de desenvolvimento de pessoas, foram construídas trilhas de desenvolvimento, executadas durante nove meses em formato coletivo, para equipes específicas e individual, possibilitando trabalhar diferentes necessidades de forma […]
Desenvolvimento e implantação de áreas de Comunicação, com apoio de recrutamento e seleção
Empresa do ramo de saúde necessitava criar uma área de comunicação, após experiências negativas com agências prestadoras de serviços. Partindo do branding existente, analisamos sua aderência à estratégia de negócios, propondo atualizações necessárias para que a marca pudesse se posicionar e a estratégia de comunicação se desdobrasse em planejamentos e planos de ação possíveis de […]