A Comunicação Nossa de Cada Dia
Meu olhar sobre A Comunicação Nossa de Cada dia, newsletter que circula sempre houver algo para o qual eu possa contribuir

As empresas não estão preparadas para (trabalhadores) influenciadores
As empresas — ainda — não estão preparadas para lidar com influenciadores. Você recebe uma pessoa nova na sua equipe e… 📈 Ela tem mais seguidores do que você nas redes sociais. 🏆 É reconhecida como referência por outras pessoas de níveis hierárquicos muito acima do seu. 🥇 Tem seu posicionamento — e diferencial

Sua gestão não é inclusiva. Seu negócio não é resiliente. Sua empresa não constrói legado. E esse cenário pode ser positivo.
Esse artigo perpassa por dimensões que vem sendo desenvolvidas por mim nos últimos três anos sob o constructo Allboarding®, e que estão sendo organizadas em um livro que será lançado pela Alta Books, muito provavelmente no próximo ano. Fadiga, Impaciência e Tensão. Dentre toda sorte de palavras possíveis para começar a falar sobre o

Por que é tão difícil ouvir as vozes de casa?
Já abordei o tema em um artigo, chamando essas pessoas de Cassandras corporativas. Frequentemente sou chamada para falar para boards sobre questões necessárias, mas que passam longe do escopo de priorizações. Uma voz “de fora” é parte da estratégia para se fazer escutar — quando estava dentro das empresas, era eu a pessoa que

A marca é o rosto da estratégia de negócios* e precisamos lidar com isso
Colocando algumas leituras em dia, cheguei a um ótimo um artigo do Sergio Lozinski para o The Shift, de setembro (sim, eu demoro meses para chegar nas coisas — me julguem rs), sobre gestão de marca e qual o papel e o nível de interferência do CEO nesse processo. Acabei por revisitar diferentes projetos

Estou entre as 200 pessoas Top Creators do LinkedIn Brasil e a #5 em ESG e o quê?
Descobri ontem, 28/10, que estou na lista das pessoas Top 200 Creators do LinkedIn no Brasil da Favikon e levei um susto! Só soube porque a Marina Dayrell 🏳️🌈 — divina, sigam djá se ainda não fazem isso! — fez um post dizendo que estava na lista e dentre as pessoas estavam fez a

Necessidade de estabilidade vs Necessidade de mudança
Durante 2 anos e 8 meses eu estive atuando em uma instituição de educação superior e pude aplicar meus conhecimentos em estratégia e gestão para os desafios desse segmento. Parte dessa experiência foi compartilhada em um podcast, a convite da professora e pesquisadora Ana Ghisleni, para compor a disciplina Gestão Estratégica na Educação, do

As empresas não estão preparadas para (trabalhadores) influenciadores
As empresas — ainda — não estão preparadas para lidar com influenciadores. Você recebe uma pessoa nova na sua equipe e… 📈 Ela tem mais seguidores do que você nas

Sua gestão não é inclusiva. Seu negócio não é resiliente. Sua empresa não constrói legado. E esse cenário pode ser positivo.
Esse artigo perpassa por dimensões que vem sendo desenvolvidas por mim nos últimos três anos sob o constructo Allboarding®, e que estão sendo organizadas em um livro que será lançado

Por que é tão difícil ouvir as vozes de casa?
Já abordei o tema em um artigo, chamando essas pessoas de Cassandras corporativas. Frequentemente sou chamada para falar para boards sobre questões necessárias, mas que passam longe do escopo de

A marca é o rosto da estratégia de negócios* e precisamos lidar com isso
Colocando algumas leituras em dia, cheguei a um ótimo um artigo do Sergio Lozinski para o The Shift, de setembro (sim, eu demoro meses para chegar nas coisas — me

Estou entre as 200 pessoas Top Creators do LinkedIn Brasil e a #5 em ESG e o quê?
Descobri ontem, 28/10, que estou na lista das pessoas Top 200 Creators do LinkedIn no Brasil da Favikon e levei um susto! Só soube porque a Marina Dayrell 🏳️🌈 —

Necessidade de estabilidade vs Necessidade de mudança
Durante 2 anos e 8 meses eu estive atuando em uma instituição de educação superior e pude aplicar meus conhecimentos em estratégia e gestão para os desafios desse segmento. Parte
Inscreva-se para receber A Comunicação Nossa de Cada Dia sempre que sair uma nova edição.