A Comunicação Nossa de Cada Dia
Meu olhar sobre A Comunicação Nossa de Cada dia, newsletter que circula sempre houver algo para o qual eu possa contribuir
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/joseph-corl-f6XSrLnDSMk-unsplash-scaled.jpg)
Comunicação, finalmente, começa a ser vista como ativo estratégico
O dia hoje começou com uma leitura que me levou de volta há 15 anos, quando recebi uma das maiores lições sobre #cultura de um presidente de conselho. Cultura é um transatlântico, Cecília. Todas as ações que nós estamos fazendo hoje talvez surtam efeito quando nem eu, nem você, estaremos mais aqui para ver
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/tengyart-DoqtEEn8SOo-unsplash-scaled.jpg)
Você recebe pelo trabalho emocional?
Trabalho emocional é aquele pelo qual já passamos: precisar fingir que está tudo bem, quanto por dentro há um turbilhão. Ou seja: fingir que nos sentimos diferente do que sentimos. É um tema transversal a muitas práticas e frentes de ação estratégicas para empresas e precisamos tratá-lo com prioridade. Por que isso importa Daniel
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/News_16072024.png)
Comunicação e influência
O quanto estamos preparados para fazer parte da vida de outras pessoas? E como será que elas falam sobre nós? Esse post é um convite para enxergarmos nossas carreiras de uma perspectiva humana. Ao fim, somos parte da vida de quem trabalha conosco. E vice-versa. Chegaremos em casa e contaremos histórias sobre o nosso
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/Loreal-10072024.jpeg)
Posicionamento e storytelling
Ontem foi dia de trabalhar posicionamento e storytelling para a divisão de luxo de uma das maiores empresas globais de beleza. Partimos de um olhar para cada pessoa no ambiente de negócios, para conhecer os estilos e, a partir deles, trabalhar as histórias que contamos a partir de quem somos, quem não conseguimos ser
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/Captura-de-Tela-2024-07-07-as-14.07.17.png)
Como as tendências de Marketing para 2024 estão se comportando por aí?
Antes de mais nada, olho, porque o nome do relatório da Kantar é esse, mas não estamos falando “só” de Marketing, combinado? Cada vez mais estamos sendo forçados a integrar olhares e aqui vou puxar a brasa para a urgência de integrar sustentabilidade e ESG nessa conversa — o que vocês vão ver que
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/sreerag-v-5rXNau4Z6lk-unsplash-scaled.jpg)
Esperanças e Medos da Força de Trabalho
😨 já viram a pesquisa 2024 de Esperanças e Medos da Força de Trabalho, da PwC, com mais de 56 mil trabalhadores em 50 países e regiões? Bora ver as oportunidades no spoiler das iniciativas para lideranças, que podem mover oportunidades nas organizações: 1️⃣ Se o cenário é de mudança constante, práticas de liderança
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/joseph-corl-f6XSrLnDSMk-unsplash-211x300.jpg)
Comunicação, finalmente, começa a ser vista como ativo estratégico
O dia hoje começou com uma leitura que me levou de volta há 15 anos, quando recebi uma das maiores lições sobre #cultura de um presidente de conselho. Cultura é
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/tengyart-DoqtEEn8SOo-unsplash-300x200.jpg)
Você recebe pelo trabalho emocional?
Trabalho emocional é aquele pelo qual já passamos: precisar fingir que está tudo bem, quanto por dentro há um turbilhão. Ou seja: fingir que nos sentimos diferente do que sentimos.
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/News_16072024-300x300.png)
Comunicação e influência
O quanto estamos preparados para fazer parte da vida de outras pessoas? E como será que elas falam sobre nós? Esse post é um convite para enxergarmos nossas carreiras de
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/Loreal-10072024-300x225.jpeg)
Posicionamento e storytelling
Ontem foi dia de trabalhar posicionamento e storytelling para a divisão de luxo de uma das maiores empresas globais de beleza. Partimos de um olhar para cada pessoa no ambiente
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/Captura-de-Tela-2024-07-07-as-14.07.17-300x125.png)
Como as tendências de Marketing para 2024 estão se comportando por aí?
Antes de mais nada, olho, porque o nome do relatório da Kantar é esse, mas não estamos falando “só” de Marketing, combinado? Cada vez mais estamos sendo forçados a integrar
![](https://www.ceciliaseabra.com.br/storage/sreerag-v-5rXNau4Z6lk-unsplash-300x139.jpg)
Esperanças e Medos da Força de Trabalho
😨 já viram a pesquisa 2024 de Esperanças e Medos da Força de Trabalho, da PwC, com mais de 56 mil trabalhadores em 50 países e regiões? Bora ver as
Inscreva-se para receber A Comunicação Nossa de Cada Dia sempre que sair uma nova edição.