Cecília Seabra

A Comunicação Nossa de Cada Dia

Meu olhar sobre A Comunicação Nossa de Cada dia, newsletter que circula sempre houver algo para o qual eu possa contribuir

Propósito para quem?

Cada vez mais empresas buscam posicionamentos purpose-first sem priorizar as dimensões tecnológicas, políticas, sociais e culturais necessárias para uma transição sustentável — e coerente.   Era uma vez um povo chamado Yshiro, originário da região onde hoje é o Paraguai, para o qual projeto de vida é o significado do que cada pessoa compreende

Ler+

Caos e desistência

Testar a resiliência dos modelos de negócio e transformar culturas corporativas para que contemplem a visão de risco como parte das atividades diárias é urgente.

Ler+

Reputação é um instrumento para a coragem

Amy Edmondson, autora dentre outras obras do livro A organização sem medo, diz que não seria preciso coragem em uma organização sem medo. Essa foi a frase que eu escolhi para começar um workshop sobre networking transformador — estratégias para crescer profissionalmente, a convite do Movimento Vez & Voz. Compartilho nessa edição de A

Ler+

Quem são as Cassandras do seu negócio?

Cassandra era uma das princesas de Troia, filha de Príamo e Hécuba, que foi abençoada com o dom de prever o futuro. Como nem na mitologia grega havia almoço grátis, o dom veio acompanhado de uma maldição: ninguém acreditaria nela. A analogia da gestão corporativa com a mitologia grega não é autoral. Ouvi no

Ler+

Oração ao Tempo

A estrofe de Oração ao Tempo, do Caetano Veloso, está tatuada nas minhas costas e vem abrir a porta para mais uma edição de A Comunicação Nossa de Cada dia, que, como vocês já sabem, não tem periodicidade certa porque circula quando encontro algo pertinente para discutir. Hoje, o convite é uma reflexão sobre

Ler+
Você chegou ao fim...

Propósito para quem?

Cada vez mais empresas buscam posicionamentos purpose-first sem priorizar as dimensões tecnológicas, políticas, sociais e culturais necessárias para uma transição sustentável — e coerente.   Era uma vez um povo

Ler+

Caos e desistência

Testar a resiliência dos modelos de negócio e transformar culturas corporativas para que contemplem a visão de risco como parte das atividades diárias é urgente.

Ler+

Oração ao Tempo

A estrofe de Oração ao Tempo, do Caetano Veloso, está tatuada nas minhas costas e vem abrir a porta para mais uma edição de A Comunicação Nossa de Cada dia,

Ler+
Você chegou ao fim...

Inscreva-se para receber A Comunicação Nossa de Cada Dia sempre que sair uma nova edição.

Vamos conversar?