Gestão da Reputação
Uma empresa de meio de pagamentos eletrônicos possuía entre seus clientes empresas de segmentos envolvidos em investigações de fraudes, em contexto político de acirramento de regulação. Foram desenvolvidas estratégias de gestão de reputação, orientando a alta gestão desde a que tipo de protocolos adotar para os variados stakeholders, até análises de cenários e perspectivas para […]
Desenvolvimento de estratégias e processos de gestão em Comunicação & Marca e Resultados em Comunicação
Como melhorar o relacionamento entre os mais distintos fornecedores de comunicação e marketing e as equipes de uma empresa? Como rever indicadores e metas que permitam melhorar os resultados e aumentar a maturidade dos processos de gestão da comunicação? Ao longo de dez meses, acompanhamos equipes e fornecedores de uma organização educacional com presença nacional […]
Gestão de projetos em Comunicação
Consultoria global comemorando marcos de sua presença no mercado brasileiro desejava organizar uma publicação temática, unindo nomes de destaque em seu mercado de atuação. Fomos responsáveis pela coordenação editorial, orientando autores para alinhamento narrativo, edição e organização da publicação.
Manual de Crise
Empresa do segmento de energia detectou fragilidade no processo de gestão de riscos por não haver integração entre os riscos potenciais do negócio, intrínsecos, aqueles provenientes de fragilidades ainda não tratadas e os componentes reputacionais. Coordenamos o desenvolvimento de um manual de crises contendo protocolos por nível de risco e potencial de dano, públicos afetados […]
Media Training
Preparar executivos para performance em ambientes de grande pressão requer mais do que conhecimento técnico em comunicação. É preciso experiência para entender as diferentes dinâmicas midiáticas que envolvem a exposição de uma marca e seus impactos em eventos de grande visibilidade, como CPIs, considerando os diferentes interesses em cena. Preparamos um alto executivo para substituir […]
Desenvolvimento e implantação de áreas de Comunicação, com apoio de recrutamento e seleção
Empresa do ramo de saúde necessitava criar uma área de comunicação, após experiências negativas com agências prestadoras de serviços. Partindo do branding existente, analisamos sua aderência à estratégia de negócios, propondo atualizações necessárias para que a marca pudesse se posicionar e a estratégia de comunicação se desdobrasse em planejamentos e planos de ação possíveis de […]
Estratégia de Conteúdo; Públicos e Canais
Consultoria internacional necessitava tornar mais assertivo seu conteúdo institucional com vistas ao alcance orgânico de públicos potenciais para a captação de novos projetos e revisão de portfólio. Utilizando metodologia proprietária, equilíbrio de interesses, propomos o redesenho estratégico da comunicação, uma estratégia de conteúdo e de públicos e canais para fundamentar a melhor decisão de investimento […]
Gestão de Crises; Imagem e Reputação; Estratégia e Planejamento de Comunicação
Uma das maiores empresas do segmento de energia com relevância global vivenciou uma grave crise que repercutiu em questionamentos sobre sua capacidade de lidar com a suposta conivência com crimes cometidos por funcionários nos ambientes organizacionais. Em apoio às diferentes equipes de comunicação e gestão de crises, foram desenvolvidos cenários e propostas estratégicas de posicionamento […]
Rebranding; Posicionamento; Direcionamento estratégico
Empresa de soluções em engenharia, tecnologia e consultoria para indústrias dos mais variados perfis necessitava atualizar seu branding às diferentes necessidades promocionais, de comunicação e relacionamento com stakeholders. Com metodologia de desk research e entrevistas em profundidade, executadas com a premissa conceitual de que a marca é o rosto da estratégia de negócios (AAKER, 2015), […]