Desenvolvimento e implantação de áreas de Comunicação, com apoio de recrutamento e seleção
Empresa do ramo de saúde necessitava criar uma área de comunicação, após experiências negativas com agências prestadoras de serviços. Partindo do branding existente, analisamos sua aderência à estratégia de negócios, propondo atualizações necessárias para que a marca pudesse se posicionar e a estratégia de comunicação se desdobrasse em planejamentos e planos de ação possíveis de […]
Estratégia de Conteúdo; Públicos e Canais
Consultoria internacional necessitava tornar mais assertivo seu conteúdo institucional com vistas ao alcance orgânico de públicos potenciais para a captação de novos projetos e revisão de portfólio. Utilizando metodologia proprietária, equilíbrio de interesses, propomos o redesenho estratégico da comunicação, uma estratégia de conteúdo e de públicos e canais para fundamentar a melhor decisão de investimento […]
Gestão de Crises; Imagem e Reputação; Estratégia e Planejamento de Comunicação
Uma das maiores empresas do segmento de energia com relevância global vivenciou uma grave crise que repercutiu em questionamentos sobre sua capacidade de lidar com a suposta conivência com crimes cometidos por funcionários nos ambientes organizacionais. Em apoio às diferentes equipes de comunicação e gestão de crises, foram desenvolvidos cenários e propostas estratégicas de posicionamento […]
Rebranding; Posicionamento; Direcionamento estratégico
Empresa de soluções em engenharia, tecnologia e consultoria para indústrias dos mais variados perfis necessitava atualizar seu branding às diferentes necessidades promocionais, de comunicação e relacionamento com stakeholders. Com metodologia de desk research e entrevistas em profundidade, executadas com a premissa conceitual de que a marca é o rosto da estratégia de negócios (AAKER, 2015), […]