oficinas, Cursos & Workshops

O meu propósito é compartilhar a experiência que adquiri para colaborar com outras pessoas e dialogar para que a comunicação se torne cada vez mais relevante e estratégica. Abaixo, os programas que já estão formatados. Se precisa de algo específico para a sua realidade, vamos conversar! Solução é o que não falta por aqui 😉

O que você precisa saber para TRABALHAR COM Comunicação e Conteúdo

O que você vai aprender:

Esse programa vai preparar você para atuar na área de comunicação e conteúdo com olhar estratégico para criar e executar planejamentos a partir dos seguintes tópicos:

  • Propósito da comunicação e propósito da marca.
  • Públicos: como gerir foco e impacto.
  • Canais e conteúdo estratégico.
  • Metas e indicadores relevantes. 

 

Como poderá utilizar:

  • Para posicionar a comunicação como meio para resultado.
  • Para compreender como investir em comunicação em um negócio.
  • Para utilizar a comunicação como elemento de diferenciação.
  • Para selecionar fornecedores com mais assertividade e obter resultados rapidamente.
  • Para complementar sua formação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração, Marketing e poder atuar em comunicação corporativa com diferencial estratégico.

Para quem é indicado:

  • Profissionais em ascensão a cargos de liderança.
  • Empreendedores.
  • Pequenos e médios empresários interessados em aplicar a comunicação à gestão os seus negócios.
  • Gestores em ascensão em busca de ampliar o olhar estratégico para obter melhores resultados. 
  • Estudantes de graduação e recém formados que queiram estar preparados para as oportunidades de trabalho na área.  

Exclusivo para Jornalistas…

Você vai aprender a trabalhar com a metodologia que desenvolvi a partir das diretrizes da nossa profissão, que equalizar interesse público, dos públicos e da marca para fortalecimento da imagem e reputação de uma organização.

Porque fazer: 

  • Porque é pensado exclusivamente para jornalistas em transição de carreira da reportagem para a comunicação.
  • Porque capacitará você para atuar com segurança em comunicação corporativa, seja em projetos próprios, agências, ou em equipes de comunicação.

 

descubra como trabalhar a Inovação na Comunicação

E de qual aprendizado estamos falando?

De algo interdisciplinar, que aborda o processo de comunicação de forma reversa, a partir do público. Assim, vamos exercitar como colocá-lo no centro do processo, falar de empatia na comunicação e, claro, storytelling.

Porque é importante:

  • Para melhorar sua performance em apresentações.
  • Para aumentar a assertividade nas mensagens a partir da empatia.
  • Para se difereciar pela boa comunicação. 
  • Porque vai poder aplicar o aprendizado em qualquer campo de atuação.

você pode fazer assessoria de imprensa sem perturbar os coleguinhas

Posso?

Sim, vamos partir das transformações nas dinâmicas de produção e consumo de informação e conteúdo para compreender por que se relacionar com a mídia. Assim, como construir resultados e gerir riscos e a importância do planejamento e do investimento estratégicos, metas e resultados. 

Por que é importante:

  • Porque não há mais espaço para divulgações com base exclusivamente no interesse corporativo.
  • Para compreender o que é conteúdo de relevância e não trabalhar com releases que só interessam à marca.
  • Porque diferenciação passa pelo exercício do olhar estratégico.
  • Porque assessoria de imprensa tem que se integrar às demais frentes de comunicação. 

 

conheça a boa parceria entre Comunicação e Propósito

O que você aprende?

A desenvolver um novo olhar para a comunicação com colaboradores e pensar suas estratégias a partir do conceito de ecossistema. Vamos falar de propósito da marca e propósito da comunicação, da conta empatia + clareza + honestidade = engajamento e como trabalhar o colaborador enquanto parceiro.

Por que é importante:

  • Porque você vai se diferenciar ao trabalhar comunicação por propósito.
  • Porque reputação começa em casa, ou seja, funcionários são prioridade.
  • Para trabalhar marca empregadora.
  • Porque comunicação é responsabilidade de todos e você será capaz de promover esse entendimento.

Abaixo o mais do mesmo no engajamento do cliente!

Haja criatividade, não é, minha filha?

Envolver os públicos em busca do famigerado engajamento é um desafio cada vez maior para as instituições.

Vamos sair do lugar comum ao compreender quem é o cliente e como construir personas, falar sobre conexão e empatia na busca por elos, como sair da ideia para o projeto: jornada de relacionamento, e finalizar na comunicação integrada, com reputação e coerência.

Por que você vai se divertir?

  • Porque vai poder exercer a criatividade sem receio de desagradar alguém.
  • Porque vamos trabalhar ideias e diversidade de olhares nem sempre possíveis no dia a dia. 
  • Porque vamos praticar empatia e esse exercício é gratificante. 
  • Porque você vai ganhar capacidade argumentativa para desenvolver projetos e ações de relacionamento. 
  • Porque o conhecimento que você aprende nesse curso vale para a sua carreira de forma geral. 

exclusivo: Negócios (ainda) são feitos de gente

Mas e os robôs? 

Quanto mais eles avançam, mas é real a necessidade das humanidades digitais.

Vamos abordar os desafios para colocar as pessoas na agenda de prioridade, eliminar barreiras e ganhar velocidade no atendimento às demandas em meio aos dados.

Por que fazer:

  • Para ampliar seus conhecimentos em gestão de comunicação com públicos diversos — incluvise seus líderes. 
  • Para atuar nas áreas de relacionamento e experiência.
  • Para trabalhar melhor os conteúdos.
  • Para olhar para a gestão de risco como parte do processo de comunicação. 
  • Para propor e executar estratégias de comunicação autênticas.

 

    COMPROVADO: O CLIENTE NEM SEMPRE TEM RAZÃO. E A EMPRESA NEM SEMPRE ESTÁ CERTA.

    E aí, como fazemos? 

    Trabalhando a marca como parte da sociedade. A partir daí, você vai conhecer como é posicionar a comunicação no centro da gestão de públicos e demandas, o que é escuta e como fazer e o valor da experiência para a credibilidade e reputação da marca. E como não estamos aqui a passeio, também vai saber como avaliar resultados e definir KPIs.

    Por que você deveria se preocupar com isso:

    • Para entender tem que conhecer quem são os outros e estar disposto a olhar o mundo pelos olhos deles é mandatório para quem atua na área.
    • Porque esses conhecimentos se aplicam a qualquer negócio.
    • Porque você vai desenvolver seu olhar estratégico e aumentar sua empregabilidade, seja em atuação em agências ou em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. 

     

     

      como descomplicar a Gestão de riscos e crises em comunicação

      O que você vai aprender?

      Você vai aprender a trabalhar com  mapeamento de riscos, prevenção, treinamento e escuta, a fazer matrizes de riscos e prioridades, além do passo a passo da criação de processo, manual e plano de comunicação de crise. E, claro, vamos abordar media training estratégico, trabalhando sobre contexto além da crise.

      Por que você deveria pensar sobre isso

      • Especialmente porque a pandemia da Covid19 explicitou a necessidade de todos os profissionais ampliarem sua capacidade de mapear riscos potenciais e não é diferente na comunicação.
      • Para qualificar sua capacidade de olhar para as marcas como parte da sociedade.