Prazer, Cecília!

Sou jornalista, mestre em Comunicação (UERJ), especialista em economia e gestão da sustentabilidade (IE/UFRJ), com experiência de 21 anos em todos os níveis de projetos estratégicos e gestão de comunicação, relacionamento, gestão de riscos e crises, sustentabilidade e gestão de stakeholders para uma centena de organizações públicas e privadas líderes nos seus segmentos, e do terceiro setor.

Nos últimos 3 anos, venho aplicando essa experiência em consultoria e mentoria e na educação superior, em docência e pesquisa. No campo da gestão, acumulo passagens por áreas de comunicação, com responsabilidades matriciais extensivas à América Latina, Europa e Índia, e atividades ligadas a treinamento e desenvolvimento de altas lideranças, engajamento, relacionamento institucional, gestão e promoção de imagem e reputação. Na gestão acadêmica, atuação no desenvolvimento de APCNs, publicações acadêmicas, coordenação de projetos e da extensão, numa perspectiva institucional e transversalizada na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, com apelo para desenvolvimento de novos produtos, especialmente de pesquisa e corporativos.

Como consultora e mentora, atuo há dois anos estrategicamente na comunicação como elo entre necessidades institucionais e públicos de relacionamento. Durante este período, treinei e desenvolvi quase 800 pessoas, dentre estudantes de graduação e pós, equipes, executivos, líderes e porta-vozes.

Sou docente na graduação e pós-graduação lato sensu na Universidade Veiga de Almeida, associada à Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) e à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).Também sou membro dos grupos de pesquisa Qualidade em Comunicação e Comunicação e Inovação (CNPq), ambos na Universidade Veiga de Almeida (UVA), e colaboradora do grupo de pesquisa Tecnologias de Comunicação Política (UERJ).

Além de cursos, promovo formações gratuitas, sou colaboradora da equipe Sala de RH, de desenvolvimento profissional, e consultora voluntária para organizações do Terceiro Setor.

É importante saberem que o que move o meu dia a dia é compartilhar e colaborar para aprender mais e competir menos. Esse propósito explica por que sempre atuei com cargos de gerência e status de diretoria ou superintendência — a maneira que as organizações encontraram até então para unir meu trabalho que sempre foi muito estratégico à gestão e o desenvolvimento de pessoas.

Meus valores são: curiosidade para criticar o status quo e estimular as perguntas que levarão a novas descobertas e inovações; sinceridade nos relacionamentos como forma de extinguir o espaço para a hipocrisia e criar um ambiente de segurança, no qual todos possam ser expressar livremente e exercer, de fato, a proatividade; respeito pela vida, o que significa diversidade, inclusão, ética e sustentabilidade como premissas, e não diferenciais; e empatia como ponto de partida para o exercício de ampliar constantemente perspectivas, visões e percepções sobre as relações entre pessoas e coisas.

E aí, vamos conversar?

Cecília Seabra - Todos os direitos reservados