
Quando nasce um filho
Não dá para precisar direito quando começa a nascer um filho. O que eu sei é que, de repente, tem mais gente no mundo. A
Jornalista, mestre em Comunicação (UERJ), especialização em Economia e Gestão da Sustentabilidade (IE/UFRJ), 21 anos de atuação em todos os níveis de gestão de projetos e comunicação estratégica realizados para mais de uma centena de organizações públicas e privadas, e para o 3º setor. Desde 2018, conjugo atuação em consultoria, ensino e pesquisa, aplicando a Comunicação na resolução de problemas e como elo para atender às necessidades institucionais e de públicos de relacionamento. Minhas especialidades são principalmente estratégicas, potencializadas pela atuação em pesquisa.
Metodologia baseada em reputação e coerência como resultado da intersecção entre interesse público, dos públicos de relacionamento e da instituição.
É um trabalho de empatia como ponto de partida para o exercício de ampliar constantemente perspectivas, visões e percepções sobre as relações entre pessoas e coisas.
Conexão e interlocução para buscar novos caminhos a partir dos recursos disponíveis, do jeito Ceci, com curiosidade para criticar o status quo e estimular as perguntas que levarão a novas descobertas e inovações.
Metodologia própria baseada em reputação e coerência como estratégia de atuação resultado da intersecção entre interesse público, dos públicos de relacionamento e da instituição.
Conteúdo bom é o que funciona para os seus públicos, ou seja, que ele entende e vê valor. Por isso, trabalho com empatia como ponto de partida para ampliar perspectivas e percepções.
Agilidade na busca por novos caminhos com os recursos disponíveis, do jeito Ceci, com curiosidade para criticar o status quo e estimular as perguntas que levarão a novas descobertas.
Projetos no âmbito da Comunicação aplicada à PR, Imagem, Reputação, Branding, Marca Empregadora, entre outros, além de Treinamento e Desenvolvimento.
Minha atuação respeita o perfil das pessoas, os processos, a cultura e os objetivos dos seus negócios.
Comunicação como habilidade transversal.
Vamos construir o seu programa juntos, seja você uma pessoa recém formada ou profissional em qualquer nível de experiência.
21 anos de experiência com mentoria de altas lideranças e ghost writing.
Discussões críticas, tendências e inovações para estimular e atualizar suas equipes.
Novos diálogos, ampliação de olhares e novas possibilidades para marcas, comunicação, relacionamento e responsabilidade.
Não dá para precisar direito quando começa a nascer um filho. O que eu sei é que, de repente, tem mais gente no mundo. A
Spoiler: esse texto talvez não tenha uma estrutura plausível, porque ele é resultado da minha necessidade de tentar elaborar o que está acontecendo depois do
Entre 21e 30 dezembro, publiquei posts quase diários com a retrospectiva da Ceci, sobre causos que sacudiram a comunicação e abalaram as bases com as quais trabalhamos
Acesse meu canal no Youtube e veja os conteúdos produzidos para ajudar você a aplicar a comunicação ao seu dia a dia, seja para carreira, seja no seu trabalho na área.
Acompanhe as discussões dos universos da pesquisa e do trabalho em Comunicação no podcast A comunicação nossa de cada dia, disponível nas principais plataformas e atualizado por temporadas.