Consultoria & treinamentos

 

Todas as soluções em consultoria e treinamento são pensadas para que empresas e equipes trabalhem suas necessidades com respeito ao perfil das pessoas, dos processos, à cultura e aos objetivos estratégicos.

As propostas trabalham com Comunicação, Estratégia, Conteúdo e Inovação como premissas, além de terem na responsabilidade e na interdependência premissas para os resultados, o que trabalha a comunicação para além da técnica.

 

Nos últimos 2 anos, tive a oportunidade e o prazer de treinar cerca de 700 pessoas (número em abril.2021) em cursos, treinamentos e workshops dos mais diversos.

Veja, abaixo, alguns temas que podem guiar projetos de consultoria, treinamento e desenvolvimento.

Agora, se a sua necessidade não se enquadra em nenhuma das alternativas abaixo, vamos conversar e certamente posso apoiar você, se não pessoalmente, indicando profissionais de excelência para o que você precisa. 

Comunicação

  • O digital como ponto de partida para a comunicação corporativa.
  • Gestão de pessoas e liderança em comunicação: exercício de diversidade.
  • Comunicação em apoio ao negócio — de fornecedor interno a atividade estratégica.
  • Comunicação corporativa na prática (neste, os participantes executam um projeto pré-definido, ou proposto como parte da metodologia do programa).
  • Liderança, comunicação e relacionamento: engajamento como consequência.
  • Atitude, imagem e comunicação: como construir e trabalhar atributos no relacionamento com públicos diversos.
  • Públicos, metas e indicadores: como definir objetivos reais e estratégicos.
  • Liderança e comunicação: que tipo de porta-voz é você?
  • Media training: você sabe com quem está falando? E por quê?
  • Trabalho em equipe, colaboração e resultado: interação além das áreas.
  • Eventos e estratégia de comunicação.
  • Comunicação integrada: desafios e oportunidades.
  • Branded content e brand publishing: o que são, para que serve cada um e quando fazer.
  • Ecossistema na prática.
  • Comunicação como elo: como atuar como ponte entre áreas competitivas.
  • Comunicação ESG ou Comunicação e ESG? Como a comunicação pode gerar valor compartilhado.
  •  Funcionário é público de relacionamento: comunicação, engajamento e brand advocacy.

Estratégia

  • Estratégia e planejamento de comunicação: como priorizar investimentos.
  • Novas mídias e as mudanças no dia a dia do trabalho de assessoria de imprensa.
  • Planejamento estratégico em comunicação.
  • Planejamento de comunicação com funcionários: trabalho em parceria.
  • Gestão de riscos e crises: integração e estratégia.
  • Imagens e reputação: até que ponto refletem a identidade?
  • Métodos, técnicas e gestão: roadmap para obter o melhor para a sua comunicação.

Conteúdo

  • Comunicação e engajamento: como conectar mensagens e pessoas?
  • Storytelling e Storydoing corporativo: o que são, para que servem e quando utilizar.
  • O que é e como produzir conteúdo estratégico – abordagem prática.
  • Conteúdo e storytelling.
  • Estratégia de conteúdo e canais institucionais: como fazer?
  • Você sabe com quem está falando? Como definir públicos e mensagens.
  • Posicionamento e discurso institucional: definindo atributos a partir da identidade.
  • Conteúdo e valor: como criar conversas com públicos de interesse.
  • Criação de personas: um exercício empático.
  • Escuta e empatia na produção de conteúdo. 

Inovação

  • Comunicação e inovação: processo de resolução de problemas.
  • Comunicação, empatia e ética em comunicação.
  • Comunicação empática: a construção da mensagem a partir do outro.
  • Comunicação e negócio: proximidade para resultados.
  • Criação a partir dos recursos disponíveis: inovação real e possível.
  • Comunicação e produção de sentidos: transformações na mídia, tecnologia, trabalho e sociedade.