Blog da Ceci

Discussões sobre tendências, carreira e trabalho em Comunicação, para pensar e discutir

Oficialmente pesquisadora

nov 2019 | Balburdia, Comunicação, Educação, Jornalismo, Pesquisa, Universidade

Jornalismo, política e democracia: novos diálogos para educação profissional. Esse é o projeto que me levou ao PPGCOM UERJ, é o que me instigou a questionar o fazer profissional — meu também, no caso —, é o que apresentei nesse mês que acaba junto com meus 40 anos (quando saírem os anais, disponibilizo aqui).

Na primeira das três apresentações tive a honra de estar ao lado de duas doutorandas do programa, numa mesa de comunicação política formada só por mulheres #orgulho. Ouvi de uma delas: não tenha receio de se assumir pesquisadora, porque você já é. Então, meuzamores, como boa comunicadora com uma vida dedicada aos temas relacionados à imagem e reputação, se dizem e me reconhecem, é porque sou.

Vou confessar uma coisa: tinha um certo receio de apanhar, dado meu histórico corporativo capitalista selvagem. Mas a balbúrdia é generosa e democrática, a UERJ mais ainda, e se pudesse escolher colegas como os que recebi, não teria sido tão competente.

Novembro termina com mais um ano de vida e mais um título, o de, oficialmente, também pesquisadora.

Por Cecília Seabra

Por Cecília Seabra

Jornalista, consultora, mentora, pesquisadora, docente e apaixonada pela Comunicação. Mãe de gente e mãe de bicho. Atuo há 21 anos na área, com experiência que é resultado de passagem por todos os cargos e funções em agência, gerenciamento de crises, além de coordenação e gestão de comunicação e sustentabilidade em marcas líderes nos seus segmentos.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 coisas que pude aprender com o mestrado - Cecília Seabra - […] a conta. Então, fundamente o raciocínio, estude, confronte os seus argumentos com seus pares. Submeta seu trabalho no estágio…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *